Negociao da CCT dos comercirios de Londrina e regio vai para a justia

Negociao da Conveno Coletiva de Trabalho
dos comercirios de Londrina e regio, 2014 / 2015 vai para a justia

Foram muitas reunies desde o ms de maio. O sindicato patronal quer que os comercirios trabalhem todos os sbados tarde, mas em troca querem dar somente Vale Refeio e no oferecem nenhum outro benefcio para o empregado que trabalhar neste perodo.

Os patres insistem em no dar todos os direitos e benefcios aos trabalhadores para que seja aceita a proposta em relao aos sbados. Apesar de todos os esforos, j so sete meses de negociao e at o momento no houve consenso.

Diante do impasse, o Sindecolon e o Sincoval estaro amanh, s 9 horas, na 3 Vara da Justia do Trabalho para mais uma tentativa de acordo.

Os comercirios no so contra o trabalho aos sbados tarde, mas preciso que cada empregado receba por isso. O comercirio no pode trabalhar neste perodo somente pela hora normal e pelo vale refeio.

O Sindecolon informa que qualquer empresa poder abrir aos sbados tarde e outras datas especiais, desde que fechem acordo homologado no sindicato dos empregados " Sindecolon, aps aprovao dos trabalhadores.

Enquanto no h negociao com o sindicato patronal, somente as empresas que tiverem acordo devidamente assinado com o sindicato dos empregados podero abrir em dias e horrios especiais. Os comerciantes no podero usar banco de horas, pois a conveno est vencida. As empresas que descumprirem estaro sujeitas fiscalizao e ao trabalhista pelos rgos competentes.