Grupo Boticrio prev abertura de 100 novas lojas em 2017

Maior empresa de franquias do Brasil com mais de quatro mil pontos de venda, o Grupo Boticrio prev a abertura de 100 novas unidades em 2017. Foi o que afirmou nesta tera-feira, 29, o presidente da companhia, Artur Grynbaum, no Latam Retail Show, evento do setor de varejo em So Paulo.

O nmero de aberturas previstas equivalente ao do ano passado, quando a companhia tambm inaugurou 100 pontos de venda. Desde o incio de 2017, j foram abertos 44 novos pontos, disse Grynbaum.

Em nota, a empresa afirma que, entre as 100 novas unidades previstas para este ano, haver tanto franquias como lojas prprias, divididas entre as quatro marcas do grupo: O Boticrio, Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box.

Por "questes estratgicas", o Grupo Boticrio no quis esclarecer as quantidades de franquias e lojas prprias por marca. Mas informou que as novas franquias sero "parte dos projetos de expanso" dos atuais operadores.

Acima do setor. Grynbaum considerou que o desempenho da companhia tem sido superior ao da mdia do mercado de cosmticos. Em 2015 e 2016, a indstria de cosmticos teve quedas consecutivas de vendas da ordem de 6% e 9%, respectivamente. J o Grupo Boticrio cresceu 8,6% e 7,5% nestes mesmos anos.

Fonte: Estado