Diretoria da CNTC recebe visita do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira

A diretoria efetiva da Confederao Nacional dos Trabalhadores no Comrcio (CNTC) recebeu na tarde desta tera-feira (14), na sede da entidade em Braslia (DF), o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira.

O encontro teve como objetivo estreitar laos com o ministrio do Trabalho, levantar questes para o debate no universo trabalhista e colocar a CNTC como uma entidade aberta ao dilogo na busca por solues para o desemprego e a crise econmica.

O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto manifestou satisfao com a visita. um momento importante, que fica marcado na histria da CNTC. Fizemos questo de apresentar nosso trabalho em nome de milhes de trabalhadores por ns representados. Queremos manter o dilogo e participar ativamente no processo de construo de solues que beneficiem os comercirios.

Levi tambm apresentou algumas reivindicaes da entidade, como a participao no Conselho de Relaes do Trabalho, a defesa da unicidade sindical e a participao em reunies da Organizao Internacional do Trabalho (OIT).

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira deixou claro o comprometimento com os trabalhadores no comrcio e servios. Conheo profundamente a realidade do comercirio. Atuei no Sindicato dos Comercirios de Carazinho. A CNTC uma grande Confederao, com papel importante no pas na defesa do trabalhador.

Nogueira demonstrou simpatia pelas reivindicaes levantadas pela CNTC. Tambm prezo pela unicidade sindical. A incluso da CNTC no Conselho de Relaes do Trabalho um pleito legtimo. Vamos avaliar a questo com o respeito que a entidade merece. A CNTC ser chamada para o debate, no ser excluda, destacou o ministro.

Fonte: CNTC