Categoria comerciria a que mais contrata no final de ano

O final do ano a data mais importante para o comrcio no Pas e as contrataes temporrias so esperadas em todos os setores. Para o presidente da Federao dos Empregados no Comrcio do Estado de So Paulo (Fecomercirios), Luiz Carlos Motta, o perodo uma tima oportunidade para a entrada no mercado de trabalho. Para os jovens em busca do primeiro emprego e tambm para quem deseja reingressar no mercado de trabalho, essa poca pode ser a chance, pois cerca de 15% dos trabalhadores temporrios so contratados durante o perodo natalino, comenta.

Segundo uma pesquisa da Sindeprestem/Fenaserhtt, Sindicato das Empresas de Prestao de Servios Terceirizveis e de Trabalho Temporrio do Estado de So Paulo e da Federao Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporrio e Terceirizado, a indstria e o comrcio preveem a contratao de 163,6 mil trabalhadores temporrios para o final do ano, sendo o comrcio responsvel por 70% delas. Ainda deve ocorrer a contratao de 24,5 mil temporrios com idades entre 18 e 24 anos.

Mesmo com a economia um pouco em baixa, o comrcio sempre se destaca nessa poca. As pessoas, mesmo que no queiram gastar muito, sempre compram uma lembrancinha de R$ 10 ou R$ 15. A data a mais importante para o comrcio, seguido do Dia das Mes, ressalta Motta.

Fonte: CNTC