Voc pode passar a receber apenas o salrio mnimo. Fique atento!

Se no houvesse sindicato, no have¬ria reajuste de salrio e seu piso seria o salrio mnimo!

Voc sabia que a contribuio que voc paga ao Sindicato indispensvel para a manuteno da entidade e dos servios prestados?

Sabia que so as contribuies que permitem ao sindicato ter condies de negociar nas mesmas condies com a classe patronal, buscando para o trabalhador melhores salrios?

Conscientizamos todos os comercirios em continuar a investir na sua representao junto ao Sindecolon, no medindo esforos para o cumprimento do recolhimento das obrigaes dos empregados, certo de que este investimento anual (pequeno se diludo por 12 meses), tem gesto sria e retorna em benefcios diretos para o prprio empregado.

Os sindicatos existem para defender os direitos dos trabalhadores. Nossos direitos so frutos de muitos anos de luta e, para garanti-los, temos que manter o nosso Sindicato forte e atuante. O sindicato negocia forma contratual, salrios, horrios de trabalho e tantos outros direitos garantidos em nossas Convenes e Acordos Coletivos.

O trabalhador sindicalizado tem direito garantido assistncia jurdica, seja individual ou coletiva, com advogados nas reas Trabalhista, Previdenciria e Cvel. E como todos sabem, as negociaes salariais so longas, difceis e cansativas. Mas com unidade da categoria em torno do seu Sindicato, possvel alcanar avanos, ainda mais em tempos de crise, que exige pacincia nas negociaes e estratgia.

Nos acordos, o sindicato negocia para que se obtenha o mximo de avanos para toda a categoria, seja nas clusulas econmicas, condies de trabalhos, e o repdio, com veemncia, a qualquer forma de assdio contra o trabalhador.

O sindicato o instrumento coletivo de combate da classe e s a luta coletiva pode nos dar alguma chance de vitria contra a sanha insacivel do capital. Se lutando j muito difcil, sem luta e sem sindicato muito mais difcil.

Por fim, agradecemos e contamos com todos os comercirios de Londrina e regio.

Sindicato dos Empregados no Comrcio de Londrina e Regio
Sindecolon