Você pode passar a receber apenas o salário mínimo. Fique atento!

Se não houvesse sindicato, não have¬ria reajuste de salário e seu piso seria o salário mínimo!

Você sabia que a contribuição que você paga ao Sindicato é indispensável para a manutenção da entidade e dos serviços prestados?

Sabia que são as contribuições que permitem ao sindicato ter condições de negociar nas mesmas condições com a classe patronal, buscando para o trabalhador melhores salários?

Conscientizamos todos os comerciários em continuar a investir na sua representação junto ao Sindecolon, não medindo esforços para o cumprimento do recolhimento das obrigações dos empregados, certo de que este investimento anual (pequeno se diluído por 12 meses), tem gestão séria e retorna em benefícios diretos para o próprio empregado.

Os sindicatos existem para defender os direitos dos trabalhadores. Nossos direitos são frutos de muitos anos de luta e, para garanti-los, temos que manter o nosso Sindicato forte e atuante. O sindicato negocia forma contratual, salários, horários de trabalho e tantos outros direitos garantidos em nossas Convenções e Acordos Coletivos.

O trabalhador sindicalizado tem direito garantido à assistência jurídica, seja individual ou coletiva, com advogados nas áreas Trabalhista, Previdenciária e Cível. E como todos sabem, as negociações salariais são longas, difíceis e cansativas. Mas com unidade da categoria em torno do seu Sindicato, é possível alcançar avanços, ainda mais em tempos de crise, que exige paciência nas negociações e estratégia.

Nos acordos, o sindicato negocia para que se obtenha o máximo de avanços para toda a categoria, seja nas cláusulas econômicas, condições de trabalhos, e o repúdio, com veemência, a qualquer forma de assédio contra o trabalhador.

O sindicato é o instrumento coletivo de combate da classe e só a luta coletiva pode nos dar alguma chance de vitória contra a sanha insaciável do capital. Se lutando já é muito difícil, sem luta e sem sindicato é muito mais difícil.

Por fim, agradecemos e contamos com todos os comerciários de Londrina e região.

Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina e Região
Sindecolon