Veja que data voc pode sacar o FGTS inativo

Segundo a Caixa Econmica Federal existem 18,6 milhes de contas inativas no FGTS, no total de R$ 41 bilhes. Cerca de 80% das contas tm at um salrio mnimo, disponvel para saque.

FGTS inativo, so contas do FGTS que no foram movimentas, ou seja, so todas as contas que no esto recebendo depsitos mensais feitos pelas empresas, ou seja, todas as contas de pessoas que no esto com carteira assinada, so inativas.

A orientao do governo que todas as pessoas com FGTS inativo, recebam o dinheiro em 2017, para estimular a economia, por isso os trabalhadores que fazem aniversrio em janeiro j devem comear a sacar FGTS inativo em fevereiro. E quem nasceu em fevereiro ir sacar em maro. O Cronograma completo ainda no foi liberado pela Caixa, pois para conseguir cumprir a meta do governo, o banco dever agrupar algumas datas de pagamento para conseguir fazer todo o pagamento em 2017.

Os saques podero ser feitos pela a Caixa Econmica Federal, em lotricas ou em qualquer posto de atendimento da Caixa Econmica Federal, para sacar basta estar portando o documento de identidade e o seu carto cidado.

Segundo especialistas, sacar o FGTS uma otima opo, mesmo para quem quer poupar esse dinheiro, pois a rentabilidade do FGTS baixa em comparao a outros investimentos conservadores, como a poupana, CDBS e tesouro direto.

Veja em nosso site : Descubra se a empresa ou seu patro est pagando o seu INSS e FGTS

Como consultar o FGTS

Voc pode consultar o saldo de sua conta do FGTS, no site da Caixa aqui. Ser necessrio o nmero do NIS (PIS/PASEP), que voc pode ver ni carto cidado e a senha de internet. possvel cadastrar a senha atravs da Internet, ou usar o aplicativo FGTS Trabalhador, disponvel gratuitamente para celulares.

Caso no queria fazer a consulta pela internet, o saldo tambm pode ser consultado com o carto cidado, em terminais de autoatendimento da Caixa.

fonte: R7

Ver Todas as Notícias