Veja conselhos dados sobre trabalho que podem ser prejudiciais

At conselhos bem-intencionados podem mais prejudicar do que ajudar.
Consultora elenca 5 frases que as pessoas gostam de dizer.

No mundo do trabalho, o que no faltam so bons conselhos. Mas, at mesmo a recomendao dada de forma bem-intencionada pode mais prejudicar do que fazer bem. De acordo com Betty Liu, em artigo publicado no site Business Insider, quando se est procurando a orientao de outras pessoas, preciso se atentar para as seguintes frases que as pessoas gostam de dizer:

"Voc to jovem, voc tem todo o tempo do mundo"
Na verdade, voc no tem. Sim, voc deve desfrutar de seus 20 anos " nessa idade voc pode errar sem que haja tantas ramificaes. Se voc quiser, pode tentar novas aventuras e testar suas paixes. Mas quanto mais voc testa e experimenta, mais tempo levar para entrar no caminho a ser seguido.

Algumas metas so essenciais, e a partir de quando voc pega seu diploma, e ento dos 25 para os 30 anos um pulo, preciso comear a se estabelecer financeiramente e profissionalmente. Voc deve amar e desfrutar da sua juventude, mas no deix-la ser uma desculpa para procrastinar.

Nunca mostre suas emoes no trabalho"
Qualquer pessoa de sucesso sabe que isso falso. H muita emoo no trabalho, porque voc est sempre lidando com pessoas. As pessoas ficam com raiva, gritam, choram - impossvel estar em qualquer escritrio, grande ou pequeno, e no ver as pessoas se emocionarem.

A chave saber quando mostrar as emoes. Gritar com seu colega na frente de todos em uma reunio no recomendado. Mas falar para seu chefe que voc se sente nervoso sobre um prximo projeto s te far parecer mais humano.

"No diga 'no'"
A maioria das pessoas odeia dizer "no", especialmente para o seu chefe, mas, por vezes, dizer "no" necessrio. Estabelecer limites e manter a postura diante das situaes traz mais respeito do que ser aquele que diz "sim" a tudo.

As pessoas que do esse conselho esto apenas tentando dizer para voc ser uma pessoa que todos querem trabalhar junto, mesmo que s vezes voc tenha que dizer no a eles.
"Voc tem que trabalhar duro para ter sucesso"
Isso pode ser verdade, mas voc deve ter um pouco de diverso tambm. As pessoas interpretam mal o conselho porque acham que para ser bem-sucedido preciso trabalhar 24 horas por dia e no deixar margem para qualquer programa pessoal.

Ao contrrio, h uma abundncia de pessoas bem-sucedidas que trabalham duro e ao mesmo tempo se permitem ter atividades fora do trabalho que lhe fazem bem. E ter lazer fora ajuda no desempenho dentro do escritrio.
"Pense no seu emprego dos sonhos e v atrs dele
No h nada de errado em ter um trabalho ideal em mente. Mas a realidade que, mesmo que se viva o sonho, ainda haver dias bons e ruins.

Ns muitas vezes vendemos aos mais jovens a ideia de que uma vez eles consigam o emprego dos sonhos, tudo vai se encaixar e a vida ser suave como chantilly. Na verdade, qualquer trabalho ou carreira ter seus altos e baixos, frustraes e tenses. A chave para o sucesso ser grato pelo que se tem, procurar sentido no que se faz e se esforar para contribuir mais.

Se voc pode mesclar o que voc ama com o que faz, ento voc est melhor que 95% da populao. E s vezes conseguir um emprego apenas o comeo de algo muito maior.

Legenda foto: s vezes dizer "no" necessrio e pode ser
bem visto pela chefia (Foto: TV Globo)