Reta final para fechar a Conveno Coletiva de Trabalho 2014 / 2015

Estamos na reta final para fechar a Conveno Coletiva de Trabalho 2014 / 2015

O Sindecolon esclarece algumas dvidas:

• No existe mais poltica automtica de aumento salarial;

• Todo e qualquer aumento salarial tem que ser negociado direto com o sindicato patronal;

• Na negociao entram muitos assuntos, entre outros, podemos citar: aumento salarial no piso e aumento para quem ganha acima do piso, horrio de jornada de trabalho, correo salarial dos comissionistas, vrias regras trabalhistas, que depois de aprovada pelas partes vai virar lei. E isso acontece da seguinte forma: ns pedimos alguma coisa de interesse para os empregados; os empregadores querem a contrapartida, ou seja, toma l, d c. Com isso o tempo passa e vem a demora, mas sempre no intuito de negociar o melhor ou o possvel para os empregados.

• S lembrando: hoje para o sindicato de empregados instaurar um dissdio coletivo na Justia do Trabalho e tentar uma reposio salarial e outros direitos necessrio a concordncia do sindicato patronal.

Em breve, teremos mais notcias sobre a conveno em nosso site e em nossa pgina no Facebook.

Foto: (da esq. p/ dir.): Advogados do Sindecolon, Nicholas L. Barbosa Mendes e Renato L. Barbosa, o presidente do sindicato, Jos Lima do Nascimento e os diretores Manoel Teodoro da Silva e Clio Vila.