Linha gratuita do transporte coletivo comea a circular nesta quinta em Londrina

O nibus da linha 001 - Centro Livre tem um percurso de cerca de meia hora e passa por 14 pontos do centro da cidade

Usurios do sistema de transporte coletivo de Londrina tero uma opo de nibus gratuito a partir desta quinta-feira (23). A linha 001 " Centro Livre vai circular em um horrio pr-determinado de segunda a sbado em um percurso com 14 pontos de embarque e desembarque na regio central da cidade. O nibus vai circular das 8h s 18h25 durante a semana e nos dois primeiros sbados do ms. Nos demais sbados a linha gratuita funcionar das 8h s 13h.

Para ter acesso ao nibus de graa os usurios vo precisar de um carto transporte com crditos vlidos. Segundo nota oficial emitida pela Companhia Municipal de Trnsito e Urbanizao (CMTU), apesar de a viagem ser gratuita o sistema precisa de um carto com saldo para liberar a passagem pela catraca. No perodo de experincia, os primeiros 30 dias, passageiros sem carto podero usar o servio; depois, todos tero que ter o prprio carto transporte para usar a linha 001.

Para ter o carto, os usurios podem fazer um cadastro pela internet no site da prpria CMTU a partir de sexta-feira (24). Aps informar o nome completo, documentos pessoais e endereo, o carto pode ser retirado em um prazo de trs dias em qualquer uma das lojas de crditos: na Rua Quintino Bocaiva; Terminal Central, na Rua Professor Joo Cndido; Shoppings Quintino e Royal Plaza; Super Muffato da Avenida Duque de Caxias.

Foto: Carlos Bozzelli - Arq. JL
Fonte: JL