Frente parlamentar mista em defesa dos trabalhadores no comrcio e servios ser lanada nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 01 de julho, ser relanada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comrcio e Servios. Com a nova legislatura a Frente precisa ser reinstalada e a CNTC aproveitou o momento para expandir a atuao da FPCS a todas as categorias de servios que representa, alm dos comercirios.

Para reativar a Frente foram necessrias as assinaturas de um tero dos 594 deputados e senadores, ou seja, 198 parlamentares. A CNTC atuou ativamente na coleta das assinaturas e na articulao da reativao da Frente.

A diretoria da CNTC representada pelo presidente da Entidade, Levi Fernandes Pinto, e pelo diretor-secretrio, Lourival Figueiredo Melo, se reuniu em fevereiro com o lder do PDT na Cmara dos Deputados, Andr Figueiredo, para convidar o parlamentar a assumir a coordenao e instalao da Frente. Andr Figueiredo aceitou o convite e ser o presidente da nova Frente.

A Frente representar dentro do Congresso Nacional a maior categoria de trabalhadores do pas. A nossa atuao ser, prioritariamente, para garantir os direitos desses trabalhadores, afirmou o deputado.

Para o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, a reativao da Frente o primeiro passo do trabalho da Entidade junto a nova composio do Congresso Nacional, mas ainda este ano a iniciativa dever chegar aos estados para ganhar fora junto s bases sindicais.

Faremos a instalao tambm em todos os estados, pois a CNTC o elo entre o trabalhador e o Congresso, e as federaes e sindicatos os elos diretos com os trabalhadores e os representantes eleitos em suas regies. Precisamos atuar de forma sistmica e orquestrada na busca dos direitos dos trabalhadores, disse Levi.

A maior Frente Parlamentar j formada no Congresso Nacional ir defender, no mbito legislativo, a maior categoria profissional do pas, formada por cerca de 12 milhes de comercirios. So profissionais que movimentam a produo trabalhando em lojas, supermercados, postos de gasolina, estoques, movimentadores de carga, farmcias, e outros estabelecimentos dos comrcios varejista e atacadista.

Fonte:CNTC