Em encontro com centrais, ministro garante que direitos dos trabalhadores sero mantidos

Ronaldo Nogueira se reuniu em So Paulo com lideranas da Fora Sindical e da Central dos Sindicatos Brasileiros

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, visitou nesta sexta-feira (20), em So Paulo, as sedes da Fora Sindical e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). O ministro disse que a prioridade enfrentar o desemprego, a informalidade e propor medidas de qualificao profissional.

Ronaldo Nogueira garantiu tambm que os direitos essenciais dos trabalhadores sero mantidos. "Direito no se retira, se aprimora. No vamos fazer nenhuma mudana sem ouvir o trabalhador. Ele no ser surpreendido", ressaltou.

O ministro afirmou que aprimorar o dilogo com as centrais sindicais contribui para pacificar o Brasil e reduzir o desemprego, "hoje, um dos grandes problemas do pas". Os sindicalistas solicitaram a modernizao das unidades fsicas do Ministrio para garantir atendimento digno ao trabalhador.

O ministro Ronaldo Nogueira reforou que, nos prximos dias, pretende visitar as outras centrais sindicais. "Vamos conversar com todos. As centrais tm porta aberta no Ministrio, que vai atuar com justia e promover polticas de proteo do trabalhador e gerao de empregos."

Edvaldo Santos
Ministrio do Trabalho