Dona da JBS compra fabricante das Havaianas

A Alpargatas anunciou nesta segunda-feira, 23, que a Camargo Corra fechou a venda de sua participao na fabricante da calados para a J&F Investimentos, da famlia Batista, que controla a empresa de alimentos JBS. A Camargo Corra vai receber R$ 2,667 bilhes pela venda de sua participao total na Alpargatas, que corresponde a 161,846 aes ON e 45,729 milhes de PN. Os papis representam 44,12% do capital total da Alpargatas, 66,99% das aes ordinrias e 19,98% das preferenciais.

O valor a ser pago na operao totaliza R$ 12,85 por ao, ordinria ou preferencial. O valor est sujeito a ajustes em razo da distribuio de dividendos e juros sobre capital prprio a partir de hoje. E caso o fechamento da operao no ocorra em at 60 dias da data de assinatura do contrato, ser corrigido tambm pelo Certificado de Depsito Interfinanceiro (CDI).

O pagamento ser feito vista. A J&F ainda deve lanar uma oferta pblica de aquisio de aes (OPA), mas declarou que no tem inteno de promover, no prazo de um ano, o fechamento do capital da Alpargatas.

Segundo o fato relevante divulgado pela Alpargatas, a Camargo Corra contou com a assessoria financeira do Bradesco BBI e do Goldman Sachs na operao.

Ver Todas as Notícias