A partir do dia 1, empregador ter de pedir seguro-desemprego pela internet

Para tornar mais rpido o atendimento ao pedido e dar maior segurana s informaes sobre os trabalhadores, o Ministrio do Trabalho e Emprego determinou que as empresas passem a preencher o requerimento do seguro-desemprego de seus empregados pela internet. A medida comea a valer na prxima quarta-feira (1), de acordo com resoluo do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Os empregadores s podero preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicao de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo Empregado Web, disponvel no Portal Mais Emprego, do ministrio. A entrega dos formulrios impressos, utilizados hoje, ser aceita at 31 de maro.
Segundo o ministrio, o sistema dar maior rapidez entrega do pedido, alm de garantir a autenticidade dos dados, e possibilitar o cruzamento de informaes sobre os trabalhadores em diversos rgos, facilitando consultas necessrias para a liberao do seguro-desemprego.

Fonte: Agncia Brasil.